Consultoria Técnica

 

A experiência do trabalho com infraestruturas de TI, trouxe a percepção do grande descontentamento por parte dos empresários em relação as empresas que oferecem serviço de má qualidade.

Isto ocorre porque estes empresários recorrem a empresas que prestam serviço de manutenção de equipamentos/redes que não tem o comprometimento com a qualidade, mas com o “fazer funcionar de qualquer jeito”.

É certo que o orçamento nem sempre possibilita investimentos em tecnologias de ponta, mas oferecer o mínimo de condições para a segurança e estabilidade da infraestrutura não deveria ser um bicho de sete cabeças, e na verdade, não é.

Muitos empresários também recorrem a “conhecidos” que “entendem de informática” mas que não possuem a carga técnica necessária para problemas mais específicos. De início, as coisas podem fluir, mas é certo que em algum momento sua infraestrutura começa a apresentar problemas e atrapalhar o bom funcionamento do negócio.

Em mais de noventa por cento das empresas que já visitei, vi cabos de rede pelo chão ou perto de fiação elétrica, levando sempre a uma queda por “tropeções” ou interferências constantes no sinal da rede. Já vi funcionários utilizando máquinas servidoras para navegação na internet e até instalação de jogos.

Economizar com certos requisitos básicos no início do projeto, como cabeamento adequado, treinamento de funcionários, regras de segurança e etc, podem gerar gastos maiores no futuro com a manutenção constante de sua infraestrutura.

O que estes empresários precisam realmente? Simples, de alguém que de atenção as suas reais necessidades e que tenha paciência para planejar e executar um projeto limpo e de qualidade que ofereça segurança na usabilidade e estabilidade de seus equipamentos.

Se você se encontra nesta situação e precisa de alguém para lhe auxiliar neste processo eu posso te ajudar.

 

Clique aqui e vamos marcar uma conversa sem compromisso e garanto que você vai, pelo menos, se sentir mais seguro em levantar ou fazer a manutenção de sua infraestrutura.

 

Contatos:
(19)98301-2736 (Ronaldo)
ronaldo@tecnologialivre.com