Sobre

Ronaldo Ramos Júnior

Após um período dedicado a trabalhos relacionados com infraestrutura, educação e gestão de negócios, decidi seguir carreira como desenvolvedor de software. Comecei prestando suporte a uma empresa fornecedora de software fiscal (suporte, treinamento e implantação de sistema) .

Logo após, criei uma empresa de desenvolvimento web (e-commerce, sites empresariais, gestão de conteúdo, sites pessoais) a qual encerrei após receber boas propostas para trabalhar como CLT.

Passei dois anos alocado na EMBRAER Botucatu terceirizado pela SONDA IT desde janeiro de 2016 trabalhando com a TI local para desenvolver e dar suporte aos sistemas da unidade.

Tenho experiência com full stack atuando como desenvolvedor back end (JAVA, PHP, JavaScript, Python), front end (HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, JQuery, React) e trabalhando com banco de dados (SQL e NoSQL).

Tenho experiência com desenvolvimento de APIs REST, PWA, controle de versão com GIT (participei da implantação e treinamento da equipe para utilização do sistema de controle de versão na EMBRAER Botucatu, criando também uma ferramenta de monitoramento dos repositórios ).

Atualmente estou na VEMAX Usinagem, desenvolvendo softwares, implantando soluções e gerenciando projetos relacionados a TI.

Este ano me tornei sócio fundador de uma startup para um aplicativo industrial de formação de preço de venda.